terça-feira, 15 de maio de 2012

O Cérebro controla o corpo

O CÉREBRO CONTROLA O CORPO 



A  medida que a investigação médica descobre mais e mais sobre a forte ligação entre o cérebro e o corpo, percebendo mais e mais que os romanos estavam certos: Uma mente sã num corpo de são.

Na verdade nosso cérebro programa o nosso corpo. Algumas pessoas  têm tal habilidade mais desenvolvida, mas todos nós, de forma voluntária ou não, através do nosso cérebro, programamos o nosso corpo.Veja por exemplo a yoga indiana, onde os mestres são capazes de controlar sua frequência cardíaca apenas usando corretamente o  pensando. A ligação entre o cérebro e o corpo é tão forte que você pode acionar eventos usando o: Pensamento positivo,  e é melhor do que se você estar pensando negativamente.

O cérebro como um computador: O cérebro é o computador mais avançado, com uma capacidade muito maior que a  de um supercomputador. Se você não acredita, faça o seguinte: feche os olhos. Você está na rua principal e vê um enorme edfício a trezentos metros, neste momento você pinta toda a cena de vermelho, do ponto onde esta parado imagine que se ergue do chão a cerca de 200 metros, dá um giro lento de 360º, desce lentamente até o plano do início, devolve agora a cor original à cena. Tudo isso não demorou mais de 10 segundos para ser criado pelo seu cérebro, em um supercomputador teria sido necessário vários dias para fazer o mesmo.  

Sobrecarga: Um pouco de estresse é bom, eu disse um pouco, já que muitas pesquisas estão apontando que níveis moderados de estresse favorecem a produção de proteínas regenerativas que sustentam células do cérebro, fazendo-o funcionar na capacidade máxima. Essas células fortalecem as conexões neurais que se deterioram com a idade. Porém o equilíbrio reside em se lembrar de um ensinamento de Sócrates (o grego)  “conheça-te a ti mesmo”, para distinguir o bom estresse do mal é preciso perguntar a si mesmo se você sente satisfação e excitação durante as tarefas estressantes ou depois delas. Sensação de opressão pode ser sinal de um estresse ruim. Os benefícios do estresse só serão válidos se ele não durar mais de 24 horas.   Use a sua  inteligência  e aprenda a controlar suas emoções e com elas o seu corpo. Quantas pessoas por exemplo,respiram corretamente? A maioria das pessoas respiram mal, ou seja, existe técnica correta até para respirarmos,  segundo Lara Maris Nápolis, coordenadora do departamento de fisioterapia respiratória da SPPT (Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia) "A respiração é feita em dois compartimentos do corpo: a caixa torácica e a cavidade abdominal. Ao utilizar apenas a parte peitoral, há menos ventilação do pulmão, com gasto energético maior". Ora ao não permitirmos a entrada total de ar nos pulmões, reduzimos a quantidade de oxigênio bombeada para nossos órgãos, inclusive o cérebro. Depois dessa tenho certeza que você vai buscar mais informações sobre como respirar melhor.
  
A força de pensamento é muito maior do que a maioria imagina.  Pense positivo e tudo vai ser muito mais fácil.  Em meus cursos tenho ensinado que nós pensamos por imagens, se eu lhe disser agora “não pense em um elefante azul”, a imagem que lhe vem à mente é a de um elefante azul, e assim se dá com todas as coisas, temos muito mais facilidade em estudar aquilo que podemos visualizar mentalmente, que aquilo que não podemos, foi por este motivo que o grande mestre Jesus, ensinou por parábolas, porque ao imaginar a história que esta sendo contada, você a interioriza e juntamente com a história o conceito moral dela, se tivesse ao invés disso, apenas ditado regras e leis, não teria sido assimilado e compreendido. Por isso aproveite que você pensa por imagens e crie imagens mentais boas, crie situações favoráveis em sua mente, deixe que a sua imaginação o conduza ao mais intimo do seu ser, conheça-te a ti mesmo. Evite ficar buscando noticias de tragédias e querendo ver cenas e imagens de horror, já percebeu que a maioria das pessoas adoram ver cenas chocantes? Basta ter um acidente e logo o risco de outro já se instala, devido a curiosidade mórbida das pessoas em contemplar tragédias, evite isso, pensamento é força viva, use-o em seu beneficio.



(Gostou? Deixe seu comentário) 

Um comentário:

Anônimo disse...

parabens me ajudou muito? yes