segunda-feira, 9 de abril de 2012

PENSAMENTO É ENERGIA CRIADORA


             




             Acreditar, ter fé, crer. Mais que uma necessidade humana, que traga consolo e esperança, é uma regra ditada pelo Universo.
Não importa o seu tipo de crença, ou a sua descrença, o importante é que aquilo que você projeta mentalmente, aquilo em que você deposita energia mental, acontece. Por isso use sua mente para criar coisas boas, projete paz, harmonia, saúde, prosperidade. Bem sei que é difícil se manter otimista 24 horas por dia, sei (e como sei), que os reveses da vida as vezes nos fazem desacreditar de tudo e de todos, não podemos escapar deles, mas não devemos nos demorar nestas situações, não devemos abrigar por longo tempo estes pensamentos.
Existe uma citação bíblica atribuída ao profeta Jó, que diz : "O que eu temo, me sobrevém e o que receio, me acontece". Ao termos medo, receio de alguma coisa (fato ou doença), alimentamos essa “coisa”, com o nosso pensamento e assim a fazemos acontecer. Salomão o sábio, pai do profeta David disse: "o abismo atrai o abismo"
Desde os primórdios o homem sabe que o pensamento é força viva. Por estes motivos, cultive bons pensamentos, e quando as amarguras e negatividades do dia-a-dia chegarem até você, não permita que encontrem morada no seu coração e na sua mente.

Um grande e fraternal abraço
Prof. Guedes

Nenhum comentário: