segunda-feira, 25 de junho de 2012

Trabalhando a ansiedade




Trabalhando a ansiedade

Tire de sua vida a ansiedade, afinal de contas ela traz energias que não te ajudarão a conquistar seus objetivos. Desenvolva a fé de que o Universo conspira a seu favor, que os eventos acontecerão, e que tudo se realiza para o seu bem maior. Precisamos reconhecer que o nosso apego ao resultado, vem do nosso ego. Nossa alma sabe intuitivamente que nunca estamos separados do nosso Criador, e tudo o que precisamos está fluindo para nós, agora e para sempre.

Historinha do macaco
Viajava certa vez, por uma esquecida estrada do deserto, um homem em seu automóvel. De repente, um pneu furou. Para sua consternação, deu-se conta de que não tinha macaco para levantar o carro e trocar o pneu.
Nesse instante, lembrou-se de ter passado por um posto de serviço cerca de 8 km atrás, de modo que começou a andar naquela direção. E ia pensando. “Pois é, nesta lonjura de deserto não há outros postos por perto. Se o dono desse aqui não quiser me dar ajuda, não vai haver outro lugar onde ir. Estou realmente nas mãos daquele sujeito. Ele pode me cobrar os olhos da cara só para me emprestar o macaco para eu trocar o pneu. Ele poderia cobrar R$250,00... Poderia cobrar R$500,00...Ele poderia chegar até R$1250,00 e eu não poderia fazer nada porque eu simplesmente... mas que f.d.p.! Pelo amor de Deus, mas como tem gente que se aproveita da desgraça dos outros!”
Nisso ele chega ao posto.
O dono se aproxima e pergunta de modo amistoso: “Olá, posso ajudá-lo em alguma coisa?”
E o nosso amigo responde: “Olha aqui, pega o teu maldito macaco e enfia ele no ...!”
(Do livro: Você é o Responsável, guia de autoterapia, de Janett Rainwater, Summus Editorial)

De maneira geral sofremos por antecipação, ou seja, desenvolvemos um sentimento de apreensão, receio, preocupação por coisas que ainda não aconteceram, e que na maioria das vezes não acontecerão. Tenha fé, tenha confiança, acredite, assim o universo vai trabalhar a seu favor, e a ansiedade será um sentimento ausente na sua vida. 




Um grande e fraternal abraço a todos!
Carlos Guedes



(Gostou? Deixe seu comentário) 

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse texto tocou bem na alma, esse é o mal da maioria, sofrer por algo que ainda nem aconteceu, imaginamos o fato já realizado, geralmente negativo, quase sempre aliás, quando chega a realização, acabamos sofrendo duas vezes, é inevitável.

Anônimo disse...

Professor, eu sou assim. Sofro por coisas que poderão acontecer.Como posso me livrar disso?
Augusto César

Pessoa Feliz disse...

Legal... pensamentos positivos.! ^^